terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rapidinhas: Botafogo, Petkovic e Fluminense

No primeiro trabalho coletivo a frente do elenco botafoguense, o treinador Joel Santana mostrou o seu cartão de visitas. Em boa parte da atividade o técnico deu uma atenção especial para o setor defensivo da equipe. Isso não chega a ser novidade para quem conhece Joel Santana.

Alguns dos principais títulos estaduais que Joel conquistou, mesmo estando com um elenco mais fraco em relação ao oponente, vieram as custas de uma forte marcação e saídas rápidas nos contra-ataques.

Sobre o sérvio mais carioca de todos os tempos, o bom senso parece ter imperado na Gávea. A suspensão por duas partidas para Petkovic parece ter agradado a todos. Inclusive ao próprio Pet. Este sabe que precisa se recondicionar fisicamente. Fazendo isso, poderá voltar em grande estilo nas finais da Taça Guanabara.

Só não sabe é como que vai ficar o clime entre o vice de futebol, Marcos Brás, e o meia rubro-negro. Caso essa situação não incomode aos demais jogadores do elenco, tudo poderá acabar em pizza.

Para finalizar, eu até concordo com alguns comentários que dão conta de uma provável falta de planejamento da comissão técnica do Fluminense. Coincidência ou não, o técnico Cuca pode ter perdido nas vésperas das finais do primeiro turno estadual dois dos seus principais jogadores (os atacantes Fred e Maicon). Este último é dado como certo que só retorna aos treinos na Taça Rio.

Diante da eminência de um problema muscular nesses dois jogadores, caberia um maior revesamento entre quem seria chamado para ser titular nas partidas iniciais do Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Se vocês ainda se lembram, o Maicon saiu do Campeonato Mundial de Seleções de base, no ano passado, direto para a maratona de jogos do Fluminense pelo Brasileirão. Nesse periódo ele conviveu com um outro problema muscular. E o Fred, também devido há um incomodo muscular, por pouco não teve que abandonar o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário