As declarações feitas pela imprensa espanhola, mas precisamento o jornal "Mundo Deportivo", ao piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, deverão ser apenas um aperitivo de como será tratado o brasileiro por este setor da mídia espanhola. Esta tática já é conhecida por todos, e até por isso não deverá ser levada em consideração por Felipe. Na época em que o espanhol Fernando Alonso era da Maclaren, o alvo da vez foi o até então estreante na categoria, Lews Hamilton.
O problema é que este tipo de atitude por parte de órgãos de imprensa, fugindo das características de imparcialidade, acabam contaminando outros setores do meio esportivo. Não acredito que Felipe Massa irá se deixar levar por tais provocações. Mas, as pessoas que o cercam, inclusive funcionários da Ferrari, e até mesmo componentes da equipe que trabalham para Alonso, poderão usar isso contra o brasileiro. Foi assim com Lews Hamilton. Até por isso pode acontecer com Massa.
Talvez, essa seja a tática da imprensa espanhola, que tem Fernando Alonso como algo um pouco maior que um ser humano. O fato da Espanha nunca ter tido brilho na Fórmula 1, e isso em um país que é apaixonado por automobilismo, levou a um fanatismo tal qual jamais imaginado.
Com Hamilton o feitiço virou contra o feiticeiro. Os bons resultados de Lews, aliado ao fato dele ser protegido por Ron Denis, na época chefe da Maclaren, culminaram por um clima insustentável ao Alonso.
Mas, na Ferrari, apesar de ser quisto por todos, Massa não tem os mesmos privilégios que Hamilton tinha. Então, o trabalho a ser feito pelo brasileiro terá que ser duplamente mais bem feito. Isso tomando como base o que ele já fez nesses anos de Ferrari. Caso contrário, Felipe irá ver aos poucos o espanhol tomando conta da equipe.
Abre o olho Massa!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário