segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mistérios na Fórmula 1

Essa é para os amantes do automobilismo. Mas precisamente da Fórmula 1. Assim como já vem acontecendo nos anos anteriores, não dá para dizer qual equipe está jogando para torcida, ou quem realmente está bem de verdade durante os treinos de inverno para a temporada 2010.

Com excessão da Ferrari, que parece ter feito um bom carro, e da Maclaren, que sempre vem forte, os outros times também podem surpreender. Isso porque, com base nos treinos observados em Jerez de la Fronteira, na Espanha, tanto a Williams de Rubens Barrichello, como a Mercedes de Michael Shumacher, além Force India de Adrian Sutil, foram bem.

Sem falar na Sauber, Red Bull e Renaut, agora com Robert Kubica, que também podem dar o que falar. Mas, agora sem o reabastecimento obrigatório, fica difícil saber qual dessas equipes e pilotos estavam com o tanque cheio quando fizeram bons tempos. O segredo sempre é guardado a sete chaves.

Talvez, assim como vêm escrevendo alguns especialistas do assunto, só depois da terceira ou quarta corrida que tenhamos uma análise mais concisa sobre qual equipe realmente tem um carro com condições de ser campeã. Mesmo assim, não podemos descartar nenhuma Force India ou Mercedez, achando que os bons tempos são apenas ilusões.

Sempre é bom lembrar do que aconteceu com a Brawn, ano passado. Nos testes de inverno, quando todos achavam que Rubens Barrichello e Jenson Button estavam treinando com pouco combustível, apenas para fazer bons tempos e atrair patrocinadores, eles na verdade tinham nas mãos um carro acima da média para aquele momento.

É esperar para fazer. A temporada da Fórmula 1, neste ano, tem tudo para ser empolgante como a do ano passado. Bom para os pilotos, patrocinadores e público, que voltou a ter execelentes disputas na principal categoria do automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário