O final de semana que antecede ao Carnaval terminou sem muitas novidades no mundo do futebol brasileiro. Aqui pelo Rio de Janeiro, os chamados "grandes" alcançaram sem muita dificuldade as semifinais. Apesar de parecer fácil, devido ao investimento que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama fazem, se comparado aos demais, isso nem sempre acontece.
O que não causou boa impressão foram as dificuldades que o clube da colina teve para empatar com o Madureira (2 a 2), dentro do Estádio de São Januário. Depois de um magro 1 a 0 contra o Resende na rodada anterior, a equipe do Vasco por pouco não foi o primeiro dos grandes a perder uma partida para os pequenos. Se não fosse o goleiro Fernando Prass, fazendo dois "milagres" no final do confronto desta tarde, a equipe do subúrbio carioca teria saído de campo com uma vitória.
Menos mal que o Vasco já entrou em campo classificado; e isso serve de desculpa para o mal futebol apresentado. E não adianta dizer que foi desenteresse não. O time de Vagner Mancini marcou mal. Os laterais não conseguiam fazer a cobertura. Em contrapartida também não apoiavam. Os volantes erraram bastantes e os meias Phillipe Coutinho, mais Magno, pouco contribuiam para municiar os atacantes (Dodó e Rafael Coelho); este último entrou no decorrer do segundo tempo.
Já Rodrigo Pimpão, outrou a entrar na etapa final, fez mais uma apresentação sofrível. Ele que não é nenhum primor de técnica, está pior do que ano passado. Ao menos, em 2009, a raça superava esta deficiência. Acorda Pimpão!
Para não dizer que não falei dos outros; o Botafogo, agora com Joel Santana, parece estar evoluindo. A defesa ganhou mais consistência e o Loco Abreu resolveu fazer o que sabe: gol de cabeça. Ao menos isso. Até mais humilde ele ficou...pediu gol ao Fantástico e tudo mais. Nem parecia aquele atleta que, logo na primeira entrevista coletiva após chegar ao Brasil, saiu dando alfinetadas nos jornalistas. Ao menos, parece que os 6 a 0 do Vasco na sua estréia, mas as duas substituições que teve nessa, e na partida subsequente, serviram para mostrar ao uruguaio que aqui as coisas não são tão fáceis quanto parece.
Sobre o Fluminense, o que dizer? O empate desta noite com o Olaria não deve contar. Afinal, o time atuou sem boa parte dos seus titulares. Se bem que qualquer atleta que jogue com a camisa do Flu tem a obrigação de vencer o Olaria. Isso sem qualquer menosprezo ao simpático time da Rua Bariri. Tomara que a derrota sofrida para o Flamengo, ainda na semana passada, não tenha abalado o bom trabalho que o técnico Cuca vem fazendo no Tricolor.
Já o Flamengo... esse parece que ainda vai apresentar outros temas para o roteiro anteriormente visto. Desde o problema com o Petkovic, assuntos não param de surgir na Gávea. Primeiro as trocas de acusações entre o sérvio e vice de futebol, Marcos Brás; depois das declarações nada amistosas desse dirigente, afirmando que Adriano e Vagner Love têm privilégios sim. Agora, foi a discurssão entre o lateral Leonardo Moura e o zagueiro Álvaro. Será que o problema foi só dentro de campo, ou tem algo a mais que não sabemos?
Para finalizar, em São Paulo o Santos venceu com um gol de Robinho (2 a 1 sobre o São Paulo), o Corinthians goleou e o Palmeiras voltou a vencer. Em Minas o Atlético segue perdendo pontos para times de menor expressão (1 a 1 contra o Ipatinga) e o Cruzeiro venceu. Alías, o clube celeste está mais preoculpado com a Libertadores do que com outra coisa. Aliás, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes também vem falando isso da sua equipe.
E no Sul, o Grêmio enfim voltou a vencer dando um certo alívio ao seu treinador que já "balançava". Só o Inter que vence com tranquilidade (2 a 1 frente ao Avenida). Mas dessa vez não foi tão fácil assim. Já no Nordeste, mais precisamente em Pernambuco, Sport e Náutico venceram. Apenas o Santa Cruz, dos chamados "grandes", não venceu. Alías, a tempos que o Tricolor do Arruda não se ajeita.
Na Bahia, Bahia e Vitória também venceram. Melhor para o técnico do Tricolor, Renato Gaúcho que deverá ter um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. Enfim, os resultados desse final de semana deverão fazer a festa de vários apostadores da Loteria Esportiva.
Portanto, como eu disse no início do texto, nehuma novidade aconteceu nesse final de semana. Agora, vamos dar um tempo no futebol e brincar o Carnaval. Mas antes que eu esqueça, tem Copa do Brasil nesse meio de semana. Praticamente todos os chamados grandes do esporte nacional, com excessão daqueles que estarão em campo pela Libertadores, vão iniciar as disputas nessa competição. Mesmo assim, será que no país do samba alguém está muito preocupado com isso?
Agora para finalizar mesmo, no campeonato do meu estado natal, o "Clássico dos Maiorais", como é conhecido o jogo entre Treze e Campinense na Paraíba, terminou em 0 a 0. Melhor para o Campinense que vinha de um ambiente mais conturbado. Tanto como um como o outro estão bem colocados nessa competição, devendo se classificar com tranquilidade para as semifinais.
Até mais pessoal!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário