Para quem não viu o jogo desta noite entre Flamengo e Olaria, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara-Campeonato Carioca, pode estar achando que este blogueiro confundiu as coisas. Afinal, quando um time considerado pequeno empata com o outro, e isso acontecendo dentro Maracanã, e contra o Flamengo, campeão brasileiro, este resultado pode ser considerado como uma vitória. Mas, com certeza para a maioria dos jogadores do Olaria, e o próprio técnico Dé Aranha, a sensação que ficou é que eles deixaram uma vitória escapar pelas mãos.
O jogo terminou em 3 a 3, com direito a duas viradas neste confronto. O Olaria abriu o placar com o atacante Cacá, depois dele acertar um bonito chute de fora da grande área; surpreendendo ao goleiro Bruno que pulou atrasado no lance. Logo em seguida, após dar a saída de bola, o lateral esquerdo Juan, do Flamengo, cruzou para Adriano que livre, dentro da grande área, só teve o trabalho de colocar a bola para as redes. Ambos os lances aconteceram no primeiro tempo.
As emoções dos outros quatro gols ficaram guardadas para a etapa final. O mesmo Cacá desperdiçou um pênalti, defendido por Bruno. Este foi o primeiro que ele pegou nesta temporada. Repetindo o feito conseguido em vários jogos da fase final do Brasileirão no ano passado, quando salvou o Rubro-negro em diversas ocasiões.
Logo depois, Vagner Love se aproveitou de um vacilo da defesa do Olaria para virar o jogo. Mesmo assim, o time da rua Bariri que tinha um maior volume de jogo conseguiu o empate. Os atletas do seu sistema de ataque do Olaria, entre eles Aleilson, um dos melhores em campo, envolveram o bloco defensivo do Flamengo. Coube a Araruama igualar o marcador; chutanto a bola entre as pernas de Bruno. Não custa dizer que ano passado esse mesmo Aleílson ficou vários meses no Rubro-negro, mas não teve muitas chances.
A virada do Olaria aconteceria logo depois. Mais uma vez, Cacá recebeu a incubência de Dé para cobrar um outro pênalti. Só que faltando dez minutos para terminar o jogo, mesmo com um atleta a mais, o Alviazulino deixou Vagner Love se antecipar a sua defesa para de novo empatar a partida.
Voltando a falar do empate com sabor de derrota para o Olaria, a questão é que os jogadores do Flamengo não conseguiram repetir, nem de perto, a atuação que tiveram no segundo tempo do confronto contra o Fluminense. Pelo contrário, o time do técnico Andrade esteve meio sonolento em campo. As poucas oportunidades que o Olaria dava para contra-ataques não eram bem aproveitadas. Ao contrário do que aconteceu contra o Flu, quando o Rubro-negro "matou" o jogo em quatro excepcionais contra-ataques.
Adriano nesta noite não foi tão feliz. Vagner Love até que apresentou algum brilho. E Vinícios Pacheco, mesmo conseguindo alguns lances individuais, não foi tão decisivo quanto em outros jogos. Resumindo, o Flamengo foi burocrático. Esboçou pequenas reações quando se viu atrás do placar. Mesmo assim, não vamos tirar o mérito do Olaria. O sistema armado por Dé, digamos assim, "encabulou" algumas das principais jogadas do Rubro-negro.
É importante que se frise que, a vitória contra o Fluminense foi algo atípico nesse início de temporada do Flamengo. Por enquanto, o verdadeiro Flamengo é esse que vem ganhando com certa dificuldade dos seus oponentes. E nesta noite não ganhou, só empatou. Por pouco não perdeu. Depois que fez o gol da virada e ficou com um atleta a mais em campo, o time da rua Bariri recuou. Com isso, chamou a equipe da Gávea para o seu próprio campo. Resultado, tomou um gol na base do abafa.
O que o torcedor do Flamengo tem que se preocupar é que nem sempre Adriano e Vagner Love vão conseguir resolver a situação quando algo não estiver dando certo. E a defesa que vem tomando tantos gols? Uma das piores da competição!
Por enquanto, os gols sofridos e esse ponto perdido não fará falta. O Flamengo está classificado para as semifinais. Mas, caso continue assim, a equipe rubro-negra poderá sofrer um duro golpe em um outro clássico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi, Jamilton.
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog. Muito informativo e com textos de muita qualidade, como já era de se esperar.
Que Deus te abençoe e te traga muito sucesso aí no Rio. Você merece.
Olá Jamilton,
ResponderExcluiraqui é o Arthur que fez o curso de Oratória com você em Campina... Espero que tudo dê certo para você aqui no Rio... meu skype é o arthurgonzaga_cg... Se precisar é só chamar...
Abração,
Arthur