quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A diretoria do Inter está de brincadeira!

Eu ainda não acredito que a diretoria do Internacional (RS) contratou o goleiro Abbondanzieri. Se ele quando era mais novo já poderia ser considerado um profissional apenas regular, imagine agora. E isso não tem nada a ver com preconceito por idade. Até porque, diz o imaginário popular que o goleiro vai melhorando com o passar do tempo. Mesmo assim, não acredito que isso esteja acontecendo com ele.

Vamos pensar bem. Se ele estivesse em uma boa fase, o Boca Juniors (Argentina) não iria liberá-lo. Nem tão pouco o teria deixado no banco de reservas. A verdade é que no Brasil, ainda prevalece a história que: "tudo que é bom vem de fora". O próprio Lauro, que atualmente é o camisa número 1 do Inter, é melhor que Abbondanzieri. Tenho certeza também que os garotos da base Colorada são.

O que pode explicar essa contratação pode ser o técnico do Inter, Jorge Forssatti. Afinal, ele é uruguaio, e talvez queira alguém mais experiente para essa posição. O que não explica é querer contratar um profissional já em fim de carreira. E o pior, tendo que pagar algumas centenas de reais para o Boca. Mas, isso não é novidade. Os clubes argentinos sempre souberam ganhar bem mais que os brasileiros quando o assunto são as transações do futebol.

Ainda sobre o Abbondanzieri, sei que ele conquistou vários títulos com a camisa do Boca. Só que isso aconteceu mais por méritos dos jogadores que atuavam com ele, do que por suas qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário