quarta-feira, 31 de março de 2010

Parabéns Amorim

Estão de parabéns todos que compoem ou fazem parte do Flamengo (RJ). Em especial da presidente do executivo, Patrícia Amorim. A contratação do nadador Cesar Cielo, campeão dos 50 metros nas Olímpiadas de Pequim, é um verdadeiro "gol de placa" dado por essa dirigente. Dessa forma, ela vem confirmando a intenção de tornar o Rubro-negro mais uma vez um clube olímpico.

César Cielo é hoje sem dúvida alguma um dos principais nomes da natação mundial. Tomara que essa atitude sirva de exemplo para as outras agremiações do Rio de Janeiro. Alías, a "Cidade Maravilhosa" tem a obrigação de conseguir estampar para o mundo uma aspecto olímpico. Que clubes de grandes torcidas como Botafogo, Fluminense e Vasco, por exemplo também consigam revitalizar os seus outros esportes.

O grande problema é viabilizar a vinda desses atletas, bem como formar bons times para as competições onde o esporte é coletivo, a exemplo do basquete, handebol, futsal, vôlei e etc. Feito isso, bastará ter um bom projeto de marketing para que o capital utlizado no início possa voltar no mínimo em dobro.

Veicular a marca desses grandes atletas a de um clube aumenta e muito a venda dos produtos oficiais desta mesma agremiação. Além disso, os contratos de imagem com a TV, por exemplo, também sofrem o seu ágil. Até mesmo a venda de ingressos nas arquibancadas tende a aumentar.

Tomara que enfim os dirigentes do esporte brasileiro estejam aprendendo a bem gerir os nossos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário