segunda-feira, 1 de março de 2010

O mistério gaúcho

O meia brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, deve ter feito algo de muito grave durante o período que era convocado para servir a Seleção Brasileira. Só isso para explicar o fato do treinador Dunga não querer levá-lo para a Copa do Mundo que será realizada na Africa do Sul.

Partindo do pressuposto que a seleção deve ser composta pelos melhores, quem é que está melhor que o gaúcho na atualidade? Nem mesmo Kaká, tido como atleta símbolo e exemplo da era Dunga, está melhor que Ronaldinho Gaúcho.

Imagine jogadores como Júlio Batista, Elano, Ramires e outros mais que sempre são convocados. Não tenho nada contra esses atletas. Até acho que devem ir para a Copa, até porque sempre jogam bem com a camisa da seleção.

E não adianta o técnico Dunga pensar que não tem como arranjar uma vaga para o Ronaldo Gaúcho. Leva ele em lugar de um dos laterais-esquerdos, ou até mesmo de um atacante. Por falar nisso, foi jogando nesta posição que o atleta do Milan se destacou no futebol mundial.

Acho que ele faria uma boa dupla com o Luiz Fabiano. Vou mais além. Por que não testar um esquema onde o Ronaldinho Gaúcho jogue no lugar do lateral-esquerdo, posição mais carente do selecionado brasileiro. Ele seria uma espécie de ponta, bem aberto.

Enfim, são várias as nuances que Dunga poderá utilizar. A única coisa que ele não pode fazer é deixá-lo de fora do maior evento do futebol mundial. Dito isso, é esperar a convocação da seleção e torcer que tudo dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário