segunda-feira, 1 de março de 2010

Alguma coisa acontece...

Alguma coisa acontece no reino de São Januário. É estranho a queda de rendimento do Vasco da Gama durante as últimas semanas. Desde a vitória contra o Friburguense, por 3 a 0, ainda pela Taça Guanabara, que o time comandado pelo treinador Vagner Mancini, não vem apresentando um bom futebol.

Já se vão sete partidas. Nelas, o time cruzmaltino venceu três jogos, empatou outros três e perdeu apenas um. Um retrospecto apenas regular que talvez não tivesse tanto efeito se não fosse o mal futebol apresentado nesses confrontos.

E não adianta dizer que a ausência de Carlos Alberto, ainda se recuperando de um problema no pé, é a principal contribuição para isso. Se fosse o caso, o Vasco não teria jogado bem contra o Macaé (vitória por 4 a 0), e o segundo tempo frente ao Botafogo (confronto terminou em 6 a 0).

A verdade é que o time perdeu o rumo. O bom momento dos primeiro jogos deixou a equipe ainda mais em evidência. Seria normal que os adversários viessem mais precavidos, como está acontecendo.

Diante de um esquema ainda em formação, sem falar na queda de rendimento de jogadores como Dodô e Sousa, o resultado é esse que estamos vendo. Um grupo sem identidade, com medo e sem saber dar a volta por cima diante das cobranças da torcida.

Torcedor é assim. Pode até perder, desde que demonstre empenho ou um bom futebol. Tem que ter um dos dois. Se possível os dois. Mas, vitórias sem esse tipo de brilho vão tirando a paciência do torcedor. E quando o resultado não vem, tudo aquilo que estava esgasgado, apenas adormecido pelas vitórias sem convicção, vêm a tona.

Talvez, a volta de Carlos Alberto, no decorrer da Taça Rio, e um enfoque maior nas jogadas táticas do time, aproveitando-se da individualidade de alguns dos seus principais jogadores, fará o Vasco ressurgir no Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário