terça-feira, 30 de março de 2010

A poesia esportiva está de luto!

Sempre me achei muito parecido com ele. Para mim, o jornalista Armando Nogueira era mais do que um profissional de qualidade superada no noticiário do mundo esportivo. Sua ética, maneira como tratava e dava o devido respeito a boa informação, insentando-a de qualquer inclinição era o caminho perfeito para quem desejava ser uma referência nesse campo tão concorrido e cheio de artimanhas perigosas.

Quem me dera um dia chegar ao menos perto do que foi Armando Nogueira. Uma pessoa que conseguiu aliar a magia da arte de escrever ou se falar, se expressar como queiram, com a veracidade dos fatos. É como ele mesmo dizia. "Tem que se saber criticar sem maltratar; ao mesmo tempo que elogiar sem bajular". Isso é uma síntese do que é ser um bom profissional de imprensa.

Que siga em paz grande Armando Nogueira. As palavras do nosso cotidiano nunca serão suficientes para demonstrar o quanto fostes importante para a nossa profissão. Continues servindo de exemplo para todos os que querem realmente fazer jus a essa vocação que é o bem informar. É um pena que pessoas como ti não são eternas. Mas, quem disse que vivemos em um mundo justo. Se fosse, aqueles que mais gostamos nunca morreriam.

Paixão pelo jornalismo, principalmente o esportivo, admiração e respeito de todos, além da vontade de viver, sentir a adrenalina nas veias, como quando pilotava o seu avião, são coisas que realmente só poderá entender quem se sente um pouquinho parecido com você.

Será sempre um exemplo para mim. Até porque tu não sumistes desse mundo. Apenas virastes uma luz. Uma luz que nunca se apagou e não será agora. Uma fonte de inspiração mostrando o caminho da verdade, coerência e justiça. Ainda bem que existes. Uma prova viva que vale a pena ser ético no jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário