quinta-feira, 1 de abril de 2010

Fluminense: contratação sob medida!

A notícia de que a diretoria do Fluminense (RJ) está tentando contratar o meia-atacante Araújo, ex-Goiás (GO), deve está e tem que está sendo comemorada por parte do seu torcedor. A possível vinda desse atleta irá cair como uma "luva" no esquema do técnico Cuca. O único problema é que o atual clube desse profissional deve dificultar um pouco a sua saída. Araújo tem contrato até a meio da próxima temporada com o Al-Gharafa do Catar.

Sobre ele, os comentários são indispensáveis. Araújo é um daqueles poucos jogadores que conseguem fazer bem as funções de atacante e armador. Basicamente, desde os tempos de Goiás, o atleta atuava como um segundo atacante, aquele que as vezes volta para buscar a bola e servir ao companheiro mas bem colocado. Ou até mesmo finalizar ao gol, quando é possível.

Dessa forma, imaginamos um ataque com Araújo e Fred, por exemplo. Também podemos pensar nele fazendo as vezes de armador, ao lado de Conca. Sendo assim, na frente ficariam Fred ou André Lima, mais Ewerton Silva ou Alan. Ou seja, tem para todos os gostos, ou a contra-gosto de Cuca.

Mas agora me vem uma outra questão. Será que Cuca se aguenta até o próximo Campeonato Brasileiro? Apesar do bom trabalho que vem fazendo, todos sabem que a falta de um título ou vitórias em jogos de rara importância contam muito. E até agora o Flu vacilou nas finais da Taça Guanabara, além de não saber ter se aproveitado do mal momento que o Vasco da Gama passava (derrota por 3 a 0).

Se cuida Cuca!

Voltando a falar do meia Araújo, pelo que parece ele continua bem. Na última temporada, ainda no Catar, foi eleito o melhor jogador da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário