quarta-feira, 31 de março de 2010

Perigo para o Vasco da Gama

Hoje à noite, contra o Asa de Arapiraca (Alagoas), em partida válida pela Copa do Brasil, todo o cuidado será pouco para a equipe do Vasco da Gama (Rio de Janeiro). Apesar de atuar com a vantagem do empate em 0 a 0 (empate a partir de 2 a 2 classifica do time alagoano), a equipe carioca não pode entrar em campo achando que vai vencer a partida a qualquer momento.

A mesma determinação e raça demonstrados contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, serão mais uma vez imprescindíveis. Na primeira partida, quando aconteceu um empate em 1 a 1, o time do Asa mostrou que tem um bom padrão de jogo. Sabe sair bem nos contra-ataques. Como também tem jogadores com determinada qualidade técnica.

Tudo isso aliado a pressão que os atletas do Vasco estão sofrendo, tendo que se classificar de qualquer maneira para a próxima fase da Copa do Brasil, além das dimensões do gramado no Estádio de São Januário favorecer a quem joga nos contra-ataques, serão um "prato cheio" para o elenco arapiraquense. Não podemos esquecer que nesse estádio o time carioca já foi eliminado por oponentes como o CSA (AL), XV de Campo Bom (RS) e Baraúnas (RN), todos pela mesma Copa do Brasil.

Mas, se o time vascaíno souber impor a melhor técnica de alguns dos seus jogadores, a exemplo de Phillipe Coutinho, Dodô e Sousa, poderá ter toda essa situação melhorada. Mais uma vez sem poder contar com o capitão Carlos Alberto, principal articulador de jogadas, o confronto desta noite tem tudo para ser de fortes emoções. Acima de tudo, paciência, jogadas pela linha de fundo e bom aproveitamento dos lances de perigo, serão a receita para o sucesso vascaíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário