quarta-feira, 31 de março de 2010

Kaká volta às manchetes

Faltando poucos meses para o início da Copa do Mundo o assunto Kaká volta a ser preoculpante para a Seleção Brasileira. O principal atleta do esquema implantado pelo treinador Dunga, referência desde o início dessa preparação, enfim assumiu o grave problema que vem enfrentando. As especulações sobre uma contusão no púbis desse jogador agora não são mais segredo para ninguém.

Depois de tanto negar, o meia brasileiro confirmou aquilo que boa parte da imprensa mundial já sabia, inclusive a espanhola e a brasileira, principais interessadas no assunto. Diante desta situação fica a pergunta: como estará o camisa 10 do Brasil para os jogos da Copa.

O caso é tão complicado que nesta temporada Kaká nem de longe vem conseguindo ser o atleta que todos conhecem. Também não poderia ser para menos. Problemas no púbis é o verdadeiro terror da atualidade para os profissionais da bola. Todo e qualquer esforço físico a mais que o atleta tenta fazer se torna algo quase que insuportável. Seja um chute com força, um lançamento mais longo ou até mesmo alguns movimentos com as pernas.

É bom que o Dunga já esteja pensando em uma outra alternativa, caso não possa contar com Kaká em todos os jogos da Copa da África. É por essas e outras que a cada dia cresce uma comoção geral para que ele convoque jogadores como Ronaldinho Gaúcho, do Milan (Itália) e Paulo Henrique Ganço, do Santos.

Afinal, se Kaká não está conseguindo atuar bem pelo Real Madri da Espanha, e nem está tendo tempo para se recuperar da forma devida, a tendência é que a sua situação técnica piore ainda mais. Para nós brasileiros, tomara que isso realmente não aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário