quarta-feira, 31 de março de 2010

Desespero inglês

A torcida do Manchester United da Inglaterra, como também o torcedor inglês de uma forma geral, estão apreensivos. Ontem, em jogo de ida contra o Bayer de Munique (Alemanha), válido pela Liga do Campeões da Europa, o atacante Wayne Rooney deixou o gramado com uma suspeita de lesão em um dos ligamentos do joelho.

Caso se concretize esta informação, ele dificilmente irá poder participar da sequência na liga européia. E o pior para os ingleses; deverá estar fora da próxima Copa do Mundo. Tido como o principal atacante na terra da rainha Elisabeth, Rooney vem sendo comparado até com o Rei Pelé. É comum nos jogos do Manchester os torcedores cantarem uma música que fala em um determinado "Pelé branco".

Pelo que parece, a maré de azar anda assombrando o treinador da Seleção Inglesa, Fábio Capello. Depois de perder o lateral-esquerdo Wayne Bridge, que se recusa a atuar ao lado do zagueiro Jonh Terry, devido a problemas pessoais com este profissional, agora vem a tona o caso Rooney. Além disso, também por conta de uma outra contusão, está no tornozelo, o meia David Beckham não irá à África do Sul.

O mais estranho é que Rooney se machucou sozinho. O mesmo aconteceu com Beckham. Será que o esforço aos quais o padrão de jogo do futebol atual vem submetendo os atletas está contribuindo para determinadas contusões por estresse orgânico? Com a palavra, os profissionais de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário