domingo, 11 de abril de 2010

Jogo aéreo: uma tática que vem dando certo

Todo é cuidado é pouco com o time de Joel Santana. Não acho que esse tipo de expediente seja o ideal para se conquistar o Campeonato Brasileiro. Mas, em termos de competição carioca, o Botafogo tem sim todas as condições de ficar com a taça estadual. Até mesmo em ser campeão direto, sem precisa de mais dois jogos finais contra o Flamengo.

A jogada é mais do que manjada. Loco Abreu se antecipa, sempre na primeira trave, e a bola ou vai direto para o gol, ou sobra para um outro jogador botafoguense. Isso sem falar quando a defesa adversária fica tão preocupada com o "Loco" que esquece dos outros jogadores. Aí já viu. Outro gol.

Quando não é assim, são as arrancadas do Herrera ou do jovem atacante Caio que culminam com mais um gol do Botafogo. Todo é cuidado é pouco para o time flamenguista. Os comandados de Andrade já sofreram deste "veneno" na Taça Guanabara (derrota de virada por 2 a 1).

No mais, falar o quê? Defensivamente; todo mundo sabe que Joel Santana sabe como ninguém jogar na marcação. Talvez, se o Botafogo tivesse hoje um bom meia de ligação seria o franco favorito para conquistar o Campeonato Carioca.

Caso esse atleta seja contratado, ou Lúcio Flávio volte a jogar bem, coloco sem medo de errar o time da "estrela solitária" como um daqueles clubes que vão dar muito trabalho na próxima competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário