quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rapidinhas

Wayne Rooney

Em nota divulgada em seu site oficial, a diretoria do Manchester United confirmou não se tratar de algo mais sério a contusão do atacante Wayne Rooney. A suspeita de fratura no tornozelo foi descartada. Apenas uma lesão no local foi diagnósticada após os exames.

Sendo assim, a notícia é muito boa para o time inglês, como também a Seleção Inglesa, já que ele é considerado no momento o principal jogador da posição. Exelente também para o próprio atleta.

A previsão é que em duas semanas ele esteja de volta aos gramados, não atrapalhando assim a sua preparação para os confrontos da Copa do Mundo. O detalhe é que no último mundial ele atuou no sacrifício.

A notícia só não é boa para as demais seleções do mundo. Cuidado com ele. Força física, habilidade, presença de área e facilidade em finalizar para o gol são algumas das suas características.


Jorge Fossati

A decisão da diretoria do Inter (RS) em manter o treinador Jorge Fossati está correta. No Brasil, e vamos incluir também a imprensa esportiva, jogadores e torcedores, tem que se acabar com essa tendência de demitir o treinador logo nos primeiros meses do trabalho.

Enquanto isso acontecer que tipo de autonomia os técnicos terão para exigir disciplina de uma forma geral aos atletas. Da forma como acontece, basta um jogador ou outro ficar chateado com determinados pedidos por parte do técnico para que se dê início aos chamados "motins".

Em raras exceções é preciso que se dê tempo aos treinadores para que os resultados aconteçam e assim seja diagnósticado qual que era o verdadeiro problema que estava acontecendo, impedindo assim as vitórias.

O próprio Fossati, já provou que tem competência. Ninguém ganha uma Taça Libertadores da América, como foi com a LDU (Equador), por acaso.



Cruzeiro (MG)

A vitória do Cruzeiro sobre o Veléz da Argentina por 3 a 0, ontem à noite pela Libertadores da América, mostrou que o time mineiro é copeiro e sabe jogar essa competição. O adversário de ontem é no momento a melhor equipe que o país vizinho tem.

Tal resultado coloca de vez o Cruzeiro como um dos favoritos ao título. Taça que lhe escapou das mãos por um descuido no ano passado, ao perder em casa para o Estudiantes, também da Argentina.

Em parte o bom resultado conseguido ontem no Estádio Mineirão se deve ao atacante Cléber. Raça, habilidade e determinação são alguns dos pré-requisitos desse atleta. Ele só precisa controlar o temperamento. As vezes esse profissional é expulso de campo por pura bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário