terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Flu sem atacantes para jogo decisivo

É por isso que dizem que o futebol é verdadeiramente um futebol apaixonante. Em uma dessas coincidências maléficas do esporte, justamente o Fluminense, clube que para muitos tem o melhor elenco do Rio de Janeiro, está sem atacantes para o jogo decisivo contra o Nacional do Uruguai, amanhã, no Estádio Engenhão, pela Libertadores da América.

Simplesmente, os dois atacantes titulares, e os dois reservas imediatos, não estão 100% para esse confronto de vida ou morte em favor do Tricolor. Desta forma, atletas como Tartá e Araújo, que no momento não gozam de muito prestígio com o técnico Murici Ramalho, poderão ter a oportunidade que tanto estariam precisando.

Fred, com uma lesão em um dos músculos da perna direita, está vetado pelo departamento médico. Está é a nona lesão desse jogador em um período de um ano. Também lesionado, o outro titular, Rafael Moura, se queixa de dores lombares. Mesmo assim, pela falta de opções, Murici deve escalar no sacrifício este profissional. Já Fred segue de fora.

Com relação aos chamados reservas, o também atacante Rodriguinho fica de fora dos gramados por três meses. Este atleta está com uma lesão do músculo adutor da perna direita.

Ainda no campo dos problemas, o atacante Emerson, já há um bom tempo de fora, ainda não tem condições de ser escalado. Segundo informações do departamento médico do Fluminense, o jogador precisar recuperar a forma física.

Treinos - Por causa da falta de tempo, já que o Flu entra em campo às 22h desta quarta-feira, o técnico Murici Ramalho não submeteu os atletas ao trabalho coletivo. Situação que dificulta na análise do possivel time que começará como titular amanhã.

A tendência é que Rafael Moura tenha Araújo como parceiro no ataque. A dúvida fica na escalação ou não do meia Sousa em lugar de Marquinhos. Nas demais posições, o time principal deve ser o mesmo que começou a partida contra o Boa Vista, no último sábado, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Como estreou empatando em casa, em 2 a 2 frente ao Argentinos Juniors, o Fluminense precisa da vitória contra o Nacional-URU. Um novo resultado negativo poderá dificultar uma possível classificação a próxima fase.

Na próxima partida, pela Libertadores da América, o Tricolor enfrentará o América do México, na casa do adversário. Apenas os dois primeiros se classificam a fase de mata-a-mata desta competição Sul-americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário