sábado, 13 de novembro de 2010

Parabéns meninas, vitória da raça!

Na vida é assim. Quanda nada funciona, tudo parece não dar certo, temos que colocar a força de vontade, vibração acima de tudo. Foi dessa forma que as meninas do vôlei brasileiro derrotaram as japonesas, donas da casa, na semifinal do Mundial, diputada nesta manhã, por 3 a 2, de virada.

O jogo brasileiro, apesar da vitória, não fluiu. O saque não estava bom, o bloqueio pouco funcionou, e a defesa, até por isso tudo, não tinha consistência. Então, me pergunto, como vencer assim? Já disse, a superação em determinados momentos do set fizeram com que as meninas do Brasil se aproximassem um pouco do seu verdadeiro voleibol e assim superassem o adversário.

Contra a Rússia, amanhã, sou mais Brasil. O oponente tem um jogo parecido com o nosso. Forte no ataque, mas pouco consistente na defesa, coisa que o Brasil tem de diferencial. E no vôlei é assim. Se as bolas caem com certa frequência, a alto-confiança melhora. Tudo isso ajuda na hora de colocar em prática aquilo que foi treinado.

Vai lá Brasil. Deixa de lado a ansiedade que atrapalhou nas duas primeiras partidas e no jogo de hoje. Enfim, o título antes inédito poderá ser nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário