Sinceramente, eu não entendo por que alguns dos nossos profissionais de imprensa aqui no Rio de Janeiro estão achando que os chamados 'clubes pequenos" do município fluminense estão mais fracos do que o comparado a anos anteriores. E por este fator, tanto o Flamengo, como o Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo ainda não perderam pontos para eles.
Pode até ser que isso seja uma verdade. Não duvido que essas equipes "pequenas" estejam mais fracas que o visto em anos anteriores. Mas também acho que ficar apenas enfatizando isso em nada contribui para o engrandecimento do nosso futebol. Muito menos sintetiza para o ouvinte, leitor ou telespectadorSeria muito mais justo enfatizar que os "grandes" estão um pouco mais "fortes".
Afinal, o Flamengo, apesar de ter perdido alguns dos seus principais jogadores (Airton e Zé Roberto, por exemplo), conseguiu manter uma base que foi a campeã do Brasileirão. Já o Vasco da Gama, procurou se reforçar com atletas como o Dodô e o Léo Gago. E além disso tem o Phillipe Coutinho que uma grata promessa.
Enquanto isso, o Fluminense é praticamente o mesmo que conseguiu uma reação improvável no último nacional. Também não se pode esquecer que o clube das Laranjeiras trouxe o ala esquerdo Júlio César, e o meia Ewerton, destaques do Goiás e do antigo Grêmio Baruerí (SP), respectivamente.
Apenas o Botafogo que podemos dizer ser uma incógnita. Contudo, não podemos esquecer que essa base de equipe, ainda estável no Campeonato Carioca, derrotou equipes como a do Palmeiras e do São Paulo nas últimas rodadas do último Brasileiro.
Respeito e admiro muitos do profissionais conhecidos da imprensa esportiva no Rio de Janeiro. Mas também é preciso que sejamos um pouco mais entusiastas do nosso futebol. Afinal, em campeonatos como o próprio Paulista, Baiano e Pernambucano, os jornalistas dessas praças esportivas sempre tentam colocar para "cima" os seus clubes locais.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário