sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Não entendo!

Sinceramente, eu não entendo por que alguns dos nossos profissionais de imprensa aqui no Rio de Janeiro estão achando que os chamados 'clubes pequenos" do município fluminense estão mais fracos do que o comparado a anos anteriores. E por este fator, tanto o Flamengo, como o Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo ainda não perderam pontos para eles.



Pode até ser que isso seja uma verdade. Não duvido que essas equipes "pequenas" estejam mais fracas que o visto em anos anteriores. Mas também acho que ficar apenas enfatizando isso em nada contribui para o engrandecimento do nosso futebol. Muito menos sintetiza para o ouvinte, leitor ou telespectadorSeria muito mais justo enfatizar que os "grandes" estão um pouco mais "fortes".



Afinal, o Flamengo, apesar de ter perdido alguns dos seus principais jogadores (Airton e Zé Roberto, por exemplo), conseguiu manter uma base que foi a campeã do Brasileirão. Já o Vasco da Gama, procurou se reforçar com atletas como o Dodô e o Léo Gago. E além disso tem o Phillipe Coutinho que uma grata promessa.



Enquanto isso, o Fluminense é praticamente o mesmo que conseguiu uma reação improvável no último nacional. Também não se pode esquecer que o clube das Laranjeiras trouxe o ala esquerdo Júlio César, e o meia Ewerton, destaques do Goiás e do antigo Grêmio Baruerí (SP), respectivamente.



Apenas o Botafogo que podemos dizer ser uma incógnita. Contudo, não podemos esquecer que essa base de equipe, ainda estável no Campeonato Carioca, derrotou equipes como a do Palmeiras e do São Paulo nas últimas rodadas do último Brasileiro.



Respeito e admiro muitos do profissionais conhecidos da imprensa esportiva no Rio de Janeiro. Mas também é preciso que sejamos um pouco mais entusiastas do nosso futebol. Afinal, em campeonatos como o próprio Paulista, Baiano e Pernambucano, os jornalistas dessas praças esportivas sempre tentam colocar para "cima" os seus clubes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário