segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só no futebol brasileiro

Tem coisas q a gente pensa só existirem no futebol brasileiro. É o caso por exemplo do treinador do Grêmio (RS), Silas. De que adiantou ele ganhar o título gaúcho nesta temporada, ou ser apontado como um dos melhores técnicos da nova safra? Não podemos esquecer que ele foi eleito o treinador revelação do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Agora, só porque o time gremista passa por uma fase de turbulências que já estão querendo a saída dele. Será que isso é profissionalismo? Como que se pode trabalhar em um mercado desses? O pior é quando a cobrança e até mesmo a ameaça vem de dirigentes do clube; fato esse que está acontecendo com o Silas.

Na verdade certas coisas acontecem porque existem outros interesses que nunca são divulgados para a torcida. Não porque a imprensa esportiva não queira. Simplesmente porque eles não encobertos de todas as formas.

Diante disso, o torcedor, aquele que vai a campo, passa chuva, sol, sereno, e outras coisas em estádios que em nada dignificam o carinho que temos pelos clubes, é o único que sai como o principal prejudicado.